Jogue Majesty 2 – Sins Collection e salve Arkania
Dentre todos os jogos diversos que joguei até hoje, um dos mais impactantes quanto a estrutura de fantasia é o Majestade 2 - Personagens em Coletânea, este jogo diferente de todos os outros de passar fase, cumprir mapa, seguir estória pré desenvolvida, ele traz uma mecanismo que faz a gente entender o que é ser humano.
“Neste Jogo você não consegue controlar as pessoas, os personagens, somente consegue influenciá-los”
Jogos como Age of Empires Collection, ou Épocas dos Impérios em Coletânea, o jogador mostra-se um ditador, ordenando as pessoas, na forma dos personagens do jogo para ter uma ação definida pelo jogador para definir uma estratégia de produção, ataque, defesa, comércio e diplomacia em formato sem interrupções, jogo de estratégia em tempo real, ou RTS, similarmente o jogo Majestade 2 personagens vem como uma mesma ideia, contudo com um diferencial, agora o jogador é somente um monarca, um rei.
Onde não consegue ordenar de forma ditatorial ninguém e sua função e somente de solicitação de personagem, construção e posicionamento de construção dos clãs ou guildas, ou facção, ou organizações sociais especializadas, que servem ao rei, pagam tributo em seu consumo de materiais do comércio, o rei recolhe tributos, mas não controla a expansão populacional, e neste jogo interessante, vemos que a única maneira de fazer o que o quer é pagar bem, pois conforme os personagens vão ficando mais experientes cobram mais caro para obedecer.
O jogo ainda tem confronto entre reinos, pense em como vencer se, não controla ninguém, desta forma a estratégia começa a complicar, observando que sem o controle das ações outras soluções são preciso, ainda cada personagem tem uma personalidade programada, assim alguns não trabalham sozinhos, outros são imprudentes, outros não aceitam muito bem mesmo quando no mesmo grupo, assim os jogados na figura do monarca precisa observar e incentivar, bem como sempre evoluir as casas das organizações, ou falta recurso, para o maligno a frente, e assim seus personagens começam a morrer.
Salvar Arkania não é fácil, observando que qualquer erro, qualquer distração, você vai ativando o mapa e se, os monstros malignos que você luta não forem o suficiente para os personagens evoluírem, comprarem equipamentos melhores, e assim incrementarem seu ataque ao maligno, um inimigo real aparecerá assim seus personagens morrem e o castelo do monarca e destruído declarando sua derrota setorial, mas havendo vitória as conquistas acontecem e o jogador terá que lutar contra o Diabo da literatura e produção cultural, e Satanás de acordo com a produção cultural do tempo atual.
O Diabo dentro da hierarquia é determinada como o soberano maligno o caído, o expulso, o indigno, Satanás, com a primeira Classe, sendo o supremo, abaixo dele está o Demônio, como o destruidor, os destruidores, a calamidade, o corrosivo, com a segunda classe, abaixo dele está o Capeta, o provocador, o malévolo, o incentivador, a tentação, o aliciador para o mal, com a terceira Classe, abaixo destes está o Diabo, o rebelado, o inquieto, o intransigente, o buscador do conflito, o conflitante, o incentivador da rebeldia, o rebelde, com a Classe quarta e a última, considero o Satanás desta história um estereotipo popular criado pela indústria áudio-audiovisual e cultura popular, não científica, sendo negligenciado a realidade dos fatos que o inimigo dos seres vivos é sempre o decompositor, o agente de mortandade e apodrecimento como a força maligna atuante nos vivos que busca destruí-los, e seus servos a Trindade em Triagem, a degeneração, a corrosividade, estagnação que prejudica para destruir.
O jogo vem com o objetivo de salvar Arkania do maligno, sem continuação, seu objetivo geral é libertar o reino planetário com o rei humano, que comungara, e aglutinara, e viabilizara a união de todos os grupos diversos e benignos para a salvação do reino e assim, eliminar o maligno do reino, com cautela garante a maioria das vitórias, o afoito perderá, o imprudente não aceitará, mas o prudente terminará as missões e vencerá o Satanás da Lógica, o jogo mostra o maligno de maior escala como de fogo, contudo este é o Satanás popular, o verdadeiro ser das trevas é o decompositor, o maligno inorgânico, o não vivo, o podre, o putrefato, sendo na verdade um ser maligno da decomposição e não do fogo, mas a cultura popular e divulgada busca trazer uma antologia, o inverso, o contrário do personagem real, sendo uma constante no mundo a alternância do verdadeiro pelo falso, determinando assim uma alternância da moralidade, e subversão de valores, mas não esqueça é somente um jogo feito por adultos, uma bela fantasia, mesmo assim digo que cuide-se com o inverso, com o contrário, com a alternância.
"Um jogo excelente para entretenimento e entendimento do caos e efeito e influência a uma personalidade"
Os criadores do jogo na minha visão acertaram muito e dentro da cultura popular vigente até sua aprimorarão com base em instrumento mais científicos contudo, um erro que percebi foi que quando o maligno, os monstros, seres das trevas, ou humanos malignos eram mortos eles somente somem, ou tem uma animação de queda, isto poderia ser melhorado, colocando os seres das trevas em combustão, queimando-os ou morrendo depois virando pó, ou morrendo e pegando fogo, isto seria uma animação de incremento positivo descrito em alguns rituais de livros sagrados no trato ao maligno assim, aprimorando toda obra.
Uma nova continuação poderia ser feita, com mais inimigos malignos diversos incluindo humanos, que dentro da analogia mística medieval mitológica existem e extrapolar nos tempos modernos, o progressivo, o contemporâneo e até o do futuro assim, estendendo os estilos e capítulos de luta, tipos, e evolução, aproveitando ainda mais com novos estórias dentro da modernidade com personagem mais novos de similar ação progressiva, em novos trajes, e com armas modernas novas garantindo assim, um novo avanço de aprimoramento em salvar Arkania.
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David da Fonseca (Dmacrof Vídeos)
Referência: A Televisão, Livros, Revistas, Vídeos na internet e diversas fontes, Analise superficial, de diversos conteúdos e informações gerais da internet, Analogias diversas.





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