Experiências no trânsito: sobrevivendo de moto

Foto de Brayden Law, disponível em: Pexels
O trânsito: sobrevivendo de moto


O trânsito pode ser um lugar inóspito e selvagem, mas se o usuário for ligeiro, vai entender que algumas atitudes podem salvá-lo dos homicidas e suicidas e possíveis não peritos, negligentes e desatentos.

Aprendizado do trânsito quando andei de moto:

Trafegar em uma velocidade de 50 km/h no corredor garante escoriações mínimas, se aparecer o motorista sem noção ou aquele que tenta matar gente, o motorista sem noção que esquece a seta e não olha quem está no corredor.
 
Ter algum pré-conceito no trânsito pode garantir sua vida, existem motoristas que querem ferir os outros, então fique alerta, os psicopatas estão por aí.
 
Fique atento com os carros de ricos e de pobres são perigosos algumas vezes.

Costuma ser os carros perigosos no trânsito: carros antigos, carros muito deteriorados, alguns tipos de novos e na maioria carros velhos e utilitários.

Parece estranho mas, os maiores sustos foram com os carros de ricos como SUVs, utilitários e esportivos, entre outros importados, estes podem ser os mais perigosos.

Fique alerta!”

Equipamentos como câmera no capacete evita discussão sem sentido e facilita a denúncia e provas para o processo, na justiça.

Quando não houver carro a velocidade é liberada, fique atento ao próximo, ponto de verificação de velocidade, o respeito pontual garante o respeito geral no longo prazo, o abuso de verificadores é a vontade de ganhar dinheiro da indústria da multa que não garante educação aos motociclistas e motoristas mas garante estrada esburacada e ladrão rico.

Fique alerta com os velhos e jovens, e possíveis homicidas, eles adoram costurar na pista, alternando inquietamente de faixa de tráfego.”

Quando a engarrafamento, reduzir a velocidade garante a vida, apostar no comportamento padrão no trânsito é suicídio, isto também acontece, fuja dos suicidas no trânsito.

Quando há carros reduzir velocidade, mostrar aproximação, uso do movimento “S”, garante que o motorista observe que você está por perto na aproximação e ultrapassagem.

Sem mais delongas, boa viagem!




David da Fonseca
Referência: Analise superficial, de diversos conteúdos e informações gerais.