Melhorando seu computador: Cuidado com a BIOS

Foto de BIOS, manipulada, disponível em todo computador.

Melhorando seu computador: Cuidado com a BIOS





Ter um computador velho, não significa que precisa ser descartado, melhorar o computador que você tem pode garantir um tempo a mais de vida útil para o produto, entendendo que produtos informáticos possuem atualizações freqüentes, os produtos saem de linha com muita agilidade, contudo as tecnologias antigas ainda produzem bons computadores.



Observe o fato:

    • Peças de rê-uso;
    • Peças mais fáceis de achar;



    Este mercado não é o mercado de produtos novos, e desta maneira a informática cria subsistemas de comerciais, garantindo que o melhoramento seja contínuo e somente descartando as tecnologias muito antigas, no caso, peças acima de 15 anos.



    O ciclo da informática, possibilidade novos arranjos quando o produto sai de produção, e assim a revenda de usados, remanufatura, engenharia de rearranjo e muitas outras formas de realocação de produtos ligados a informática.



    “Falta suporte!”



    O principal problema é que não tem atualizações para algumas BIOS, o Suporte via uso de disco inicializáveis de fácil atualização é precário, ou inexistente desta forma a dificuldade de rearranjo de produtos informáticos torna-se muitas vezes inviável ou instrumento para testes e experiências de desempenho.



    “Dificuldade para atualizar ou melhorar Processadores de computador”



    Neste caso em específico, a dificuldade é muito alta, já que não tem suporte em português, desta forma somente é possível conseguir algum conteúdo em inglês, após superar a dificuldade do idioma, o próximo problema e a disponibilidade de software ou arquivos para atualização de Bios pelos fabricantes, não há arquivos .ISO para fazer USB inicializáveis e atualizantes, desta forma em alguns casos somente adquirindo software do proprietário ou fabricante, que não disponibiliza a pronto uso.

    Por fim a realidade em alterar um processador de computador é péssimo, incentivando as pessoas a comprar produtos novos e inutilizar produtos antigos, desta forma destruindo um mercado consumidor reprimido, os pobres, que não conseguem retirar um computador novo na loja, o mercado de usados favorece a inclusão em todas as estruturas de consumo, vestuários, peças automotivas, moveis, informática, fabril entre outros e desta forma reduzindo o impacto de demanda na fabricação de produtos novos.



    *BIOS: é um acrônimo para “Basic Input/Output System” ou Sistema Básico de Entrada e Saída. Trata-se de um mecanismo responsável por algumas atividades consideradas corriqueiras em um computador, mas que são de suma importância para o correto funcionamento de uma máquina.



    *USB: é a sigla em inglês da palavra “Universal Serial Bus” (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados informáticos.



    *.ISO: é um composto de dados de uma mídia, um tipo de formato de arquivo de computador ou meio digital que contém todas as informações sobre o conteúdo de um objeto CD ou DVD, seja ele de áudio, vídeo ou dados. 






    David da Fonseca

    Referência: Analise superficial de conteúdos online e de diversos conteúdos e informações gerais na internet, verifique os links quando conteúdo retirado de outros sites.