As possibilidades da impressora 3d! Vale a pena comprar?

Imagem animada disponível em: Hawazenalotaibi.

As possibilidades da impressora 3d

O novo instrumento para produzir itens criativos de plástico está a disposição de quem quiser adquirir, a impressora 3D está na moda, mas seu surgimento foi no começo da década passada, e sua aplicação é para produção de artigos mais complexo ou simples em material plástico a princípio e agora com diversos materiais, o uso costuma ser para decoração e ornamento, e diversas outras aplicabilidades com diversos materiais..

Devo comprar uma?

Somente se você for criativo o suficiente para querer produzir o que inventou em larga escala, caso contrário os problemas técnicos e inutilidade da produção fará você não querer nunca mais ouvir falar de impressora 3D.

Imagem animada disponível em: Hawazenalotaibi.
Sou criativo e projetista e quero colocar em prática meu projeto fazendo um protótipo, devo comprar?

Sim, vai ser extremamente útil para você, terá um produto acabado do que idealizou, e ainda poderá, testar a estrutura dentro da proporção e escala, extremamente útil para quem projeta em 3D, consegue fazer projetos em softwares de modelagem 3D e transformá-lo em algo físico.

Gosto de modelos 3D de animes e filmes, desenhos e quero produzir de maneira real este modelos 3D para vender, devo comprar?

Sim, contudo entenda que deve aprimorar o modelo 3D, pintando, mantendo uma proximidade ao produto industrializado, já que mesmo sendo artesanal, se for em qualidade ruim, ninguém vai querer e você vai ficar com o prejuízo.

Não Sabe usar software de modelagem para fazer seus modelos para a impresso 3D?

Então não compre, já que ficará refém de arquivos gratuitos e prontos pagos, e isto pode onerar de maneira a impedir que faça um empreendedorismo neste setor, os custos são em dólar, e o plástico está ficando caro, mas primeiro faça um curso ou terá que gastar com projetos em 3D pronto.

Imagem animada disponível em: Zupi.
Vale a pena comprar?

Sim, vale caso as possibilidades sejam favoráveis a produzir e vender, ou vender os projetos 3D planejados, com a impressora 3D, e isto se, for bem empregado, pode ser um enorme potencial econômico, contudo os custos podem levar o seu projeto ao fim e estes já não estão baixo como antes, e o produto industrializado é um concorrente para suas produções de maneira desleal e melhor acabado, e de qualidade maior, então entenda que a impressora 3D é mais para os entusiastas, profissionais de pesquisa, pessoas que querem produzir produtos artesanais para uso próprio e produtos criativos e novos, até a indústria produza o mesmo, contudo é inegável a usabilidade criativa para este novo objeto de produção, e sendo um produto criativo e inovador, terá saída e assim pode dar lucro, então estude muito antes de empreender com isto.