Porque árvores ? Conscientização Já!




Em tempos de discussão sobre ecologia e meio ambiente...



"CADÊ as ÁRVORES de das cidades URBANAS?"



Muitas cidades no Brasil sofrem com a burrice social e individual do não plantio de arvores e outras milhares de cidades precisam de arvores, este serviço deve ser feito pelas administrações publicas, os municípios e de maneira regional pelos governos Estaduais e apoiado e incentivada  pelo governo Federal.



"ARVORE URBANA É ARVORE MACHO!"



Outra coisa muito importante é que a árvore não seja frutífera, por causa da produção agricultura da região, árvore de cidade é árvore que não produz fruto, portanto somente flores e sementes, uma árvore urbana garante sombra e ajuda na despoluição do ar, quando velhas devem ser cortadas para que na época de chuva não venham a cair, criando problemas sociais e urbanos, e prejuízos aos cidadães.



O governo Federal dever incentivar:


Na forma de propagandas institucionais, e financiamento a todo Estado que tenha projeto.
Já os Estados Federados devem oferecer apoio em parte do orçamento aos municípios que busca ter esta atitude na forma de projeto local.

"Já Existem estes projetos, não precisa criar somente adaptar." (Cuidado com a miséria produzida pela corrupção, refazer o que já fizeram é um tipo de corrupção, a miséria que atrasa o progresso.)



Para os Municípios:


Uma licitação para prover algumas empresas para isto. (trabalho para muita gente viu, plantar árvore é um negócio rentável a longo prazo.)


Dividir o território Municipal em regiões e designar uma pequena ou média empresa para a tarefa. (dividir o pão, e não acumular com as existentes (corrupção), dificuldades a principio, mas com o tempo são novos ricos, isto é bom a longo prazo)


Existem dezenas de empresas que cultivam arvores e as vendem. (Fazer com que elas participem no processo de fornecimento de árvores as empresas vencedoras, que farão o árduo trabalho de plantio)



Em outros estados ou municípios pode-se encontrar projetos de plano de manejo prontos. (Não inventem a roda ela já foi inventada)


A definição das árvores escolhidas, devem ter por princípio ser árvores que somente oferecem flores e semente, e que cheguem ao tamanho máximo de 5 metros de altura.



As empresas que irão fazer a manutenção, já existem ou deve-se proporcionar o surgimento para os empresários da região, elas serão importantes neste processo são elas que podarão e cortarão as arvores, e as extraíram a cada 15 anos.
 

Porque extrair?

"Para que não fiquem podres e destruam o que tiver no caminho a queda"

Extrair garante também um recurso adicional as empresas, a venda de madeira urbana, sendo assim surgiria empresas que teriam beneficio com o plantio urbano bem como a extração, transformando em algo lucrativo a longo prazo, o manejo de florestas urbanas.


"Alguns contratos serão cancelados no processo, visto a redução da atividade quando concluído partes do processo."


Resumo:

Algumas empresas - o cultivo e preparação para o plantio

Algumas empresas - o plantio das arvores nas regiões

As empresas existentes - a poda e a extração a cada 15 anos.




O trabalho do governo resulta em juntar as equipes multi disciplinares para fazer as licitações que garantam a ordem do processos, pensem de trás para frente.




Porque não pode ser frutífera?



Em respeito a quem produz alimento, o objetivo social é garantir que a produção do agricultor seja consumida pela cidade, a oferta de alimento na cidade que não seja provida pelos agricultores é um desrespeito e um fator de improdutividade para a cidade, Brasília e outras grandes cidades precisam fortalecer e garantir que em torno delas tenham fazendas e campos agricultáveis, "o cinturão verde", estás cidades não possuem cinturão verde, sendo assim o clima é prejudicado, e a qualidade de vida foi reduzida para uma parte da população, não roube vidas, isto custará no futuro.



"Toda árvore frutífera em ambiente urbano é uma afronta a quem produz no campo, isto é um desrespeito que produz miséria a quem vive na cidade."


"Respeitem os agricultores e cortem as arvores frutíferas de maneira cautelosa e devagar, vagarosamente 1 por semana é o suficiente, para que o equilíbrio seja re-estabelecido entre quem produz frutas e alimentos e os consumidores urbanos."






Texto: David Fonseca

Referência: diversas fontes, internet.


Dá uma olhadinha aqui!
http://bit.ly/ajuda-o-davi